Sobre

Um blog sobre Lúpus Eritematoso Sistêmico - LES. A visão de uma lúpica com vontade de levar uma vida normal, sem medo de viver e tentando dominar o lobo. Sejam bem vindos!!

Busco compartilhar informação sobre a doença para que as coisas se tornem mais fáceis para o paciente, família e amigos. Convido à todos para sentar um pouco e conversar...

Michael Jackson tinha Lúpus?

terça-feira, 22 de dezembro de 2009
No fórum de discussão sobre Lúpus que participo (http://lupus.realmsn.com/), chegamos a um assunto polêmico: Michael Jackson. Há rumores de que ele tinha, além de vitiligo, também Lúpus.

É difícil afirmar algo assim, mas, observando alguns aspectos de sua conturbada vida, seus problemas com o pai, sua carreira precoce, e levando em conta que o Lúpus é uma doença psicossomática, não descarto essa possibilidade e acho até bastante esclarecedora.

O Lúpus ainda é um mistério para a medicina. Cada pessoa manifesta a doença de uma forma. Eu mesma não tenho muitas complicações e desde que tive meu diagnótico (abril de 2008), não tive outra crise. Pensar no Rei do Pop, em suas polêmicas, sua pele sem pigmentação, suas manchas, suas dores. Não ficaria surpresa de me confirmassem que ele era lúpico. Aliás, isso esclareceria muita coisa. Por tantos problemas, ele foi até chamado de "rei da doença" em uma reportagem da revista Veja.

Sentir dor não é fácil. Diziam que ele era viciado em remédios. E quem é que gosta de sentir dor? Quem é que, podendo amenizar, vai deixar de tomar remédios e ficar sofrendo. Só que passa por isso pode entender. Eu já passei. Já relatei aqui no blog as dores que senti.

Enfim, que ele descanse em paz e que a mídia traga respostas. Se ele tinha mesmo Lúpus, acho que esse assunto poderia ser amplamente discutido com um caso polêmico desses. Essa discussão traria muitos benefícios para nós, para pesquisas na área.

Se temos um problema, não temos que escondê-lo. Vamos esclarecer, vamos dialogar, vamos correr atrás de tratamentos mais eficientes.


Leia mais sobre:

http://www.reidopop.com/mjbeats/showthread.php/7512-%5BDvida%5D-Jackson-sofre-de-Lupus

http://organizedwisdom.com/Michael_Jackson_Lupus

http://www.huffingtonpost.com/bonnie-fuller/the-real-reason-for-micha_b_221825.html