Sobre

Um blog sobre Lúpus Eritematoso Sistêmico - LES. A visão de uma lúpica com vontade de levar uma vida normal, sem medo de viver e tentando dominar o lobo. Sejam bem vindos!!

Busco compartilhar informação sobre a doença para que as coisas se tornem mais fáceis para o paciente, família e amigos. Convido à todos para sentar um pouco e conversar...

Notícias boas!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
 
Essa semana tive consulta na reumatologia. Como faço tratamento no hospital universitário aqui em Brasília (HUB), temos a vantagem de contar com vários médicos e residentes. Dessa vez me consultei com o Dr. Leopoldo, que eu não conhecia. Foi uma surpresa muito boa. A começar pelo sorriso que ele deu quando entrei no consultório.

Procedimentos normais no começo, como medir a pressão e verificar os exames, o diferencial dessa consulta foi a conversa agradável e aconchegante que tive com ele. Primeiro perguntou se eu me sentia bem, disse que meus exames estavam excelentes. Foi me explicando sobre os benefícios do uso da Cloroquina e da Vitamina D. Falou sobre estudos recentes que indicam que a Vitamina D tem ajudado os pacientes de Lúpus do controle da doença. Ela, juntamente com a Cloroquina, trazem qualidade de vida ao lúpico. Fiquei muito feliz em ouvir isso e ansiosa por chegar o dia em que tomarei apenas esses dois medicamentos.

No mais, consegui abaixar a dosagem do Methotrexate e não estou mais anêmica!! Portanto, não preciso mais tomar sulfato ferroso \o/. Além disso, agora só preciso tomar cálcio uma vez ao dia.

Estamos progredindo. Há quase dois anos eu ainda buscava a solução para minha dores (artrite) passei esse tempo esperando deixar de tomar tantos remédios, afinal, a gente se preocupa com o efeito desses no organismo, o malefícios aos orgãos vitais. Desde 2008 tenho conseguido abaixar a dosagem do Predinisona, hoje tomo apenas 5mg, quantidade benéfica ao corpo.

É isso minha gente, é maravilhoso falar de coisas boas. Acho que é bom pra mim e pra quem tem passado coisas ruins. Quero que vejam que podemos ficar bons. Apesar de o fator genético da doença, segundo os médicos, impossibilitar a cura, podemos fazer com ela fica latente, que não passemos por mais crises. E esse é meu objetivo: crise nunca mais!

E por último, quero desejar muita saúde à Claudia, mulher do Tony Madureira, que tem um blog com seu nome, onde ele trata sobre o Lúpus, sempre com informação relevante e com muito amor à sua companheira, que é lúpica, e que tem passado por um momento um pouco difícil. Não sei da situação dela, mas quero expressar aqui meu sentimento de que tudo vai dar certo. Estarei em oração por você, Claudia!


**Imagem retirada do DeviantArt

1 comentários:

Tony Madureira disse...

Olá amiga,
Estás bem? Vejo que andas numa onde de boas noticias, fico feliz.
A Cláudia anda numa fase mais ou menos, ou seja, nada de "especial", muito cansada, e este mês tem um batalhão de exames para fazer. depois iremos analisar esses resultados.

Queria agradecer as tuas simpáticas e amáveis palavras.
Vai-se fazendo o que se pode...


Tudo de bem para ti.

Beijinho