Sobre

Um blog sobre Lúpus Eritematoso Sistêmico - LES. A visão de uma lúpica com vontade de levar uma vida normal, sem medo de viver e tentando dominar o lobo. Sejam bem vindos!!

Busco compartilhar informação sobre a doença para que as coisas se tornem mais fáceis para o paciente, família e amigos. Convido à todos para sentar um pouco e conversar...

Amigos = felicidade!

quinta-feira, 14 de maio de 2009
Ontem conheci um lúpico. É irmão da Roberta, pessoa que há pouco entrou na minha vida e tem feito um diferença enorme. Ela já tinha comentado comigo sobre ele e sobre o que a família passou. Nunca havia conversado com alguém na mesma situação que a minha. Ainda mais jovem e homem. Sim, porque Lúpus em homens é uma coisa raríssima. Olha, fiquei de cara com a alegria de viver dele.

Não passei por um décimo do que ele passou. Ele começou com os sintomas quando criança, demoraram para dar um diagnóstico exato. Ou seja, ele sofreu bastante. Chegou até a fazer quimioterapia. E ele me contando tudo isso com um sorriso master no rosto, com uma empolgação e com uma energia de dar inveja. Gargalhadas e sorrisos rechearam um história de luta e fé. Em pouco tempo foi como se o conhecesse há anos. Nosso elo de ligação, em vez de sofrimento, era um motivo a mais para seguir em frente e ser feliz. Descobri que posso ser mais positiva ainda. Ele me mostrou tudo isso.

Nessa mesma noite ganhei da Roberta um escapulário. Pra quem não é católico, é um cordão que simboliza proteção. Você não compra, você ganha e aí está a "mágica" do negócio. Quem oferece, faz de coração. Como se falasse: estou orando por você. Foi muito lindo, e vindo de uma pessoa de muita fé, me fortalece mais e mais. Me faz acreditar na vida, no ser humano e no amor de Deus.

Hoje fiquei feliz. Fiz uns exames e tá tudo normal. Vou fazer um acompanhamento com as nutricionistas aqui do trabalho pra ficar toda boa!! Rss... Ansiosa pra diminuir doses de medicamentos e até deixar de tomar alguns. Tem gente que não gosta de tomar remédio: eu amo os meus. Eles me devolveram a qualidade de vida. Mas, assim que puder, será muito bom não ter que tomá-los nunca mais. Quem sabe, né?!


Pérola do dia: "Rafa, você tem Lúpus, então você é uma Lumpa Lumpa!!" - (meu chefe, querendo dizer que sou uma Umpa Lumpa, do filme "A fantástica fábrica de chocolates") õ.O kkkkkkkkkkkkkkkkkk...


Cara, me divirto nessa vida xD

6 comentários:

Unknown disse...

Poxa como n se divertir perto de gente assim? exemplos são sempre importantes, quando agente n pode ser o exemplo o ideal é ter um... esse cara puts... quimioterapia, sei como é :/
Masssss, a vida é uma grande caixinha de surpresas e só podemos tentar fazer com q essas surpresas se tornem otimos presentes.

Continue postando que continuarei com minha conversa fiada xD

bjus

Raffs disse...

adoro suas conversas fiadas, gato..
me fazem muito bem :P

amovocÊ!

Fillipe Ramos disse...

Ziwll já foi careca! Hoje ela é pegador! >D

sandra disse...

O bom da vida é justamente isso, as experiencias as aprendizagens, e as pessoas que passam por ela e deixam suas marcas. E voce minha princesa tera e recebera muitas alegrias ainda, surpresas maravilhosas ainda lhe serao dadas. Nao desamine e tenha sempre a sua Fé de que tudo sera perfeito.
Te amo muito, se cuida.
OBS: nem sabia que sua irma estava blogando, que bunitin ne? Fiquei muito contente. E olha estou muito orgulhosa da amizade de voces, e muito feliz, por voces terem me obedecido, as amo muito.

Star.Nathy disse...

Pouxa. que antigo.. mas vale a pena escrever algo.. Estava toda numa magia da historia sua do menino, dos remedios. e de repente me vem nos olhos: Lumpa Lumpa.. hauhauhauhaua.. será que eu ri???

gosto muito desse filme.. principalmente por causa do meu Jhony Deep ^^.

hauahuahua.. Umpa Lumpa

Tony Madureira disse...

Lúpus, um blogue sobre a doença
www.tonymadureira.blogspot.com